Uma visão limitada de Deus


É incrível, e lastimável, a maneira como tratamos Deus. Nós, com nossa visão totalmente limitada, o reduzimos à nossa esfera de amor, dor, sofrimento, compaixão e desrespeito. Colocamos Deus como um "coleguinha", alguém que está ali quando eu preciso, e que é totalmente descartável quando eu não preciso, não quero, ou estou "cansado de mais para Ele". Lançamos mão de todo sacrifício feito exclusivamente por nós. Queremos discutir com Deus a forma de acontecimento e organização das coisas. Não o deixamos ser Deus. Queremos ser o deus de nós mesmos, agindo por conta própria. Ignoramos a vontade dEle para viver exclusivamente por, e, para, nós. 
Somos inconstantes, hipócritas, e além de tudo, nos achamos no direito de colocar Deus contra a parede para fazer tudo de acordo com a nossa vontade. Não queremos passar por sofrimentos, lutas, ou mesmo nos sentir cansados. E, claro, ser cristão não é passar só por lutas, mas, não significa que não terei problemas. A vida envolve muito mais do que eu no meu mundinho fechado. É preciso aprender a confiar em Deus, mesmo quando tudo parece impossível, mesmo quando não está do jeito que eu quero. É preciso aprender a confiar. É preciso aprender, com Cristo. E, mais que isso, é preciso colocar em pratica o que aprendemos. Colocar nossa confiança em ação. Abalamos-nos de mais com poucas coisas.
Quando estamos bem com nossa família, com nossos amigos, nos estudos, e com a gente mesmo, estamos bem com Deus. O temos perto como a pele, algo palpável. Nossa fé é inabalável. Mas, se algo foge ao nosso controle, e ficamos mal com alguma coisa, então ficamos mal com Deus. A nossa fé não é capaz de nos sustentar. Não lemos a bíblia. Não oramos. Cansamos-nos tão facilmente. Tornamos-nos outros. Não somos os mesmos que outrora diziam amar a Deus. Isso realmente é amor? Isso é confiança?
É preciso chegar o dia em que cresçamos. Precisamos aprender mais de Deus, aprender a confiar em teu amor por nós. Aprender a apreciar e valorizar seu sacrifício por nós. Nós temos que caminhar em direção ao alvo. Caminhar na direção que nos foi proposta por Deus, mesmo em meio cansaço. É preciso ampliar nossa visão de mundo, de Reino de Deus, do próprio Deus, e, de nós mesmos. Vamos mudar, fazer diferente, ser diferente. Ser diferença. Somos capazes, basta começarmos e não deixar que o cansaço, as pedras, e nossas quedas, nos parem. Vamos continuar. Vamos nos tornar constantes. Vamos criar vergonha na cara, e ser o que Deus quer que sejamos.

Obs: Quando eu digo nós, realmente é nós, eu também sou inconstante, hipócrita, e também ajo de forma errada com Deus. Eu também erro.

Deixo essa música "Deus do impossível - Thalles Roberto", que no mínimo fala muito de nossa relação com Deus e da personalidade dEle.

This entry was posted on domingo, 3 de março de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Uma visão limitada de Deus”

  1. Muito, muito bom o texto mesmo. Você é um vaso precioso nas mãos do Senhor, que Ele continue te usando poderosamente para a honra e glória do nome Dele. Aleluias!

    ResponderExcluir
  2. to contigo meu negoh chega de fazer de Deus nosso brinquedinho e poço dos desejos...

    ResponderExcluir

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...