Geração acomodada


Somos a geração do instantâneo. Refeição pronta em 3 minutos. Conectados com o mundo. Enlatados. Fast Food. Um x-burguer ao alcance do seu celular. E que celular: "câmera de segurança, wi-fi, mp3, mp4, grava vídeos e muito mais." Solitários, mas em contato com todo o mundo. Geração do "pra ontem". Um minuto de conexão lenta, é um minuto de tortura. Cartas, trocadas por e-mails que chegam com a rapidez de um clique no mouse. Rápido e prático. Tudo é novo, e o que era novo a um segundo, agora já é ultrapassado. Obsolescência programada. O mundo gira em torno de não sei o quê, e não sei pra que. Mas continua girando. E nós geração Y ficamos acomodados.
E essa acomodação não fica somente em âmbito tecnológico, ou social. Infelizmente somos assim no nosso relacionamento com Deus. Nos acostumamos a pouco. A assistir cultos. A ouvir louvores. E a viver religião. Precisamos de mais. Precisamos de mudança e mudança só vem com a Cruz. Só é possível mudarmos nossas atitudes com a ajuda do Espírito Santo.
Muitos de nós, sabemos o que Deus quer. Sabemos o nosso ministério, o nosso chamado. Mas ainda assim conseguimos nos acomodar. Paramos de orar, de ler a bíblia de jejuar. E isso acontece comigo, com você, e com qualquer um se não tivermos a presença de Deus na nossa vida, e estivermos constantemente buscando. Devemos permanecer firmes, e buscando a presença de Deus porque, senão, cairemos nessa rotina. Cairemos na acomodação. Mais um para superlotar uma igreja. Para ocupar um banco. Todos vão à igreja, mas poucos prestam cultos a Deus. Não sabem mais o significado de igreja. Muitos precisam de congressos e festas de avivamentos para se encherem do fogo. Mas no fim de semana depois da festividade o que era chama, agora, não é nem fagulha. Não precisamos de eventos para sermos avivados. Precisamos do Espírito Santo. Não precisamos de pessoas para nos encher de emoção, e nos fazer pensar que estamos avivados, sendo que no dia seguinte tudo volta ao normal. Precisamos somente do Espírito Santo. Precisamos dEle. Precisamos da graça, misericórdia e presença de Deus nas nossas vidas para sermos realmente avivados e permanecermos. Precisamos de Deus para não cairmos na acomodação.
Vamos deixar de ser hipócritas. Vamos deixar de assistir culto para fazer culto. Deus não quer nossa presença nos cultos de ação de graça, das senhoras, dos jovens, ou do que quer que seja, dos domingos para simplesmente contar como membro da igreja e dizer que ela estava lotada. Deus nos quer como agente ativos. ELES NOS PEDE PARA SERMOS IGREJA. Não para estarmos na igreja "assistindo" um culto acontecer.
"Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" 1 Coríntios 3:16
Vamos começar a agir como igreja. Como imagem de Deus. Como luz do mundo e sal da terra. Começar a prestar cultos a Deus, e não "assistir" todo domingo um tedioso monólogo. Vamos sair da nossa zona de conforto. Usar toda essa tecnologia e conectividade com o mundo para o bem. Vamos fazer campanhas de oração. Vamos buscar. Vamos ser santos diante dessa geração profana e acomodada.

This entry was posted on sábado, 17 de novembro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “Geração acomodada”

  1. hhehehehe tem certeza que nao sabe porque esse texto te fez lembrar de mim? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk te amo seu preto

    ResponderExcluir

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...