Vida secreta com Deus



A raíz é a parte da árvore que ninguém vê. Todos veem a maravilhosa copa das árvores, seu troco, seus galhos. Mas ninguém vê o que a sustenta: Sua raíz.
Na nossa vida com Deus, devemos ter raízes, momentos secretos com Deus. Todos os dias, temos a oportunidade de ter nosso momento com Ele, mas nem sempre aproveitamos essa oportunidade. Queremos ser renovados de congresso em congresso. No culto louvamos, pulamos, oramos em línguas, e estamos em pleno avivamento, mas quando chegamos em casa esse avivamento some... Não fazemos mais nossos devocionais secretos (entre nós e Deus). Parece que é necessário alguém olhando, pra demonstrar amor por Ele.
O que não entendemos é que, nossa raíz é responsável pela nossa sustentação. Existe uma expécie de palmeira do deserto arábico (uma das maiores árvores que existem), cuja folhas estão sempre verdes, e que mesmo no deserto, ela é grande e forte. Então você pergunta: Como pode essa palmeira aguentar os ventos e todo calor do deserto, e mesmo assim crescer? A resposta é simples: Sua raíz. Essa palmeira, tem sua raíz muito profunda, então mesmo com todo calor, e ventos da superfície, ela estabelece sua sustentação através dos lençois subterrâneos. Assim somos nós. Na nossa vida passamos por vales e desertos. E é no deserto onde acontece as nossas maiores provações, e se não tivermos uma raíz profunda, uma vida íntima com Deus, capaz de nos alimentar, iremos cair, e o deserto nos vencer.
Em Mateus 6: 6, está  escrito: "Tu porém quando orares, entra no teu quarto e fechada a porta, orarás ao teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.". Não ore para ganhar honras e glórias. Ore para colocar Deus no lugar dEle, somente através da oração podemos deixar Deus agir.
 Procure ter mais de Deus em ti. Leia. Estude a bíblia. Ore. Crie uma raíz. E ela te sustentará, quando tudo estiver escasso.

Me inspirei pra esse texto depois de ler: "Realidade Espiritual - Naor Pedroza"

This entry was posted on quinta-feira, 20 de setembro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Vida secreta com Deus”

  1. concordo com tudo o que está escrito gostei, mas voce poderia ter aprofundado mais conteudo eu sei que tem....

    ResponderExcluir

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...