Automutilação, não cometa o erro de aumentar sua dor.


Nosso corpo é propriedade de Deus, templo do Espírito Santo. Mas, às vezes, usado como um entorpecente, algo para aliviar momentaneamente a dor, com mais dor. Com uma lâmina, ou um chicote (Automutilação). Ei, digo a vocês, não façam mais isso. Não é preciso. Não aumente sua dor. Ei, existe um Cristo que morreu por você! Um Cristo que se entregou por amor a você, um Cristo que foi mutilado, que foi pregado em uma cruz, pra que você não fizesse nada, absolutamente nada, contra seu próprio corpo. Amados, Ele morreu por nós... E ressuscitou por nós. Para que os nossos pecados fossem perdoados, Ele se deu como ovelha pro abatedouro. Ele foi pregado, pra que você não viesse a se cortar. Ele vestiu uma coroa de espinhos, para que você não viesse a se chicotear. Ei, Ele te ama e fez tudo isso por você!
Nós não precisamos disso, queridos, percebam: Ele pagou o preço dos nossos pecados, e se nós estivermos nEle, não haverá nenhuma condenação, porque já fomos purificados pelo seu sangue (Romanos 8, 1 e 2). Cuidem do seu corpo, não o destruam, não aumentem a sua dor. Seja para se perdoar, ou para aliviar uma dor maior, não façam mais isso, não é preciso. Você está jogando fora, tudo que Cristo fez por você. Você não está se aliviando, você está se destruindo, destruindo o seu corpo, o templo do Espírito Santo. Por mais doloroso que seja, eu te peço, por favor, pare.
A lâmina não te comanda. Pode parecer mais forte que você, mas não é. Lembre-se de Cristo, que tomou nos ombros os nossos pecados. Corra para Ele. O seu preço já foi pago. Você não irá conseguir a paz, através disso, através do seu corte ou do seu sangue derramado. Somente Cristo pode te trazer a verdadeira paz (João 14; 27). Isso só vai piorar as coisas, você se sentirá pior. E a dor... ela continuará lá, porque o corte, a chicotada, dói, mas passa. Já a dor que fez você se cortar continuará, e aumentará se você continuar a agir desse jeito. Eu te peço, pare e aceite o sacrifício que Jesus fez por você. Ele é suficiente para tirar de você toda dor, te purificar, e te transformar.


Caso algum leitor estiver se cortando, ou se chicoteando e não tiver coragem de se abrir para família/amigos e quiser me procurar, estou disposto a conversar e ajudar, adicione-me no Facebook e conversaremos por mensagem.

This entry was posted on segunda-feira, 20 de agosto de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...