Daqui até aos confins da Terra

É interessante ver a maneira que o Pai trabalha. Interessante ver a maneira que funcionamos como corpo de Cristo. Em Romanos 12: 4 e 5, está escrito: "Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.". Esses dois versículos descrevem bem a funcionalidade da unidade do corpo de Cristo. Somos somente um, mas cada um com uma função. Ainda em Romanos, no capitulo 1 e versículo 8 está escrito: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." A palavra é clara: Devemos dar testemunho de Cristo, em nossa cidade, nas proximidades e até mesmo nos lugares mais distantes da Terra. Mas o interessante é olhar para este versículo com um olhar de unidade. Todos devemos dar testemunho. Todos devemos ir. Todos devemos trabalhar para a obra do Senhor. Mas para alguns Deus coloca no coração a vontade de testemunhar dentro de sua casa. Para outros, Deus coloca ao coração a vontade de dar testemunho até sua vizinhança. E ainda, para outros Deus coloca a vontade de ir aos confins da Terra. Cada membro realiza uma obra, mas todos juntos formam um corpo.
Um dia estava conversando com um grande amigo, e a gente falando sobre missões. E ele me dizendo o quão importante ele acha, primeiro, cuidar dos que estão carentes na igreja, para depois sair às nações. Eu já disse o contrário: se não formos às nações, se não sairmos em busca de pessoas, não existirá igreja. Então percebemos a beleza do trabalho de Deus. Onde cada um tem o seu espaço, cada um tem a sua função, e juntos, aqueles que saem e aqueles que ajudam primeiro a sua casa, tornam a igreja o que ela é. Não importa qual o seu chamado. Ele tem um valor para Deus. Às vezes você não canta, mas você prega. Às vezes você não canta, e nem prega, mas Deus quer você dentro da casa dEle para edifica-la. Você não é um Zé-ninguém. Você é especial para Deus.
Então, independente de qual seja o seu chamado: cumpra! Seja fiel. Não importa o quanto isso gaste de você. Porque o maior presente nós já recebemos das mãos de Deus. Agora devemos sair e testemunhar este amor, testemunhar deste Deus, que é poderoso, santo, e que mesmo sendo Deus, se importa conosco. Devemos testemunhar dEle, aqui, onde estamos, até aos confins da Terra.

This entry was posted on segunda-feira, 18 de junho de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...