Não se preocupe com o vento. Ande sobre as águas!



Irmãos hoje venho falar a vocês sobre manter o foco no nosso alvo. Está escrito: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições." João 16:33, parte a. Cristo nos deixa, previamente, informados que neste mundo encontraremos aflições. Ele nos avisa, para que ao chegarem, o nosso foco seja mantido: nosso foco em Cristo, e na vitória, que é a vida eterna ao lado do Pai.
Acho interessante fazermos uma analogia, entre a nossa vida aqui neste mundo, e com o Apostolo Pedro, assim que ele encontra Jesus sobre as águas e desce do barco para se encontrar com Jesus (Mt 14: 22-36).
Quando nascemos, estamos alheios a tudo. Acabamos de chegar em mundo estranho, e não temos ideia do que fazer. Com o passar do tempo aprendemos e começamos a nos guiar pelo nosso alvo (Cristo Jesus). Assim também foi com Pedro quando desceu do barco. Ele entrou em uma "atmosfera" diferente, mas se norteou ao olhar para Jesus, foi ter com Ele.
Andamos também sobre as águas, vivemos em glórias com Cristo. Crescemos e começamos a participar mais efetivamente da nossa igreja, aprendemos a levar a palavra, e aprendemos mais da palavra. Aí, em uma hora qualquer, chega um problema, chega outro. Quando percebemos, estamos nos afastando de Deus, de suas promessas e de tudo que Ele tem reservado para nós. As dores que o mundo nos causam, são grandes. Perdemos amigos, somos sujeitos a ter o nosso corpo (o templo do Espírito Santo) violado e mutilado (física e espiritualmente). Olhamos com tanto temor para as aflições, que esquecemos de olhar para quem traz paz. Assim como Pedro, que teve medo do vento que o mundo trazia. Deixou de se guiar pelo alvo. Não olhava mais para Cristo, e sim para o vento. Então caímos. No caso de Pedro, ele começou a submergir. E assim como ele, quando caímos, ou submergimos por causa dos problemas e aflições, lembramos.... Lembramos, que alguém, há muito tempo, ofereceu paz... E que esse Alguém, ainda esta disposto. Olhamos então para Ele. E como Pedro, clamamos: "Senhor, salva-me" (Mt 14:30). E Ele vem a nós. Assim como não deixou que Pedro se afogasse, não nos deixará perecer. Ele chega, estende a mão. Não  briga por termos nos afastado, ou por termos duvidado da tua palavra. Mas nos questiona, "Homem de pouca fé, porque duvidastes?" (Mt 14:31)afim de que a nossa resposta, abra os nossos olhos e que percebamos que Ele esta no comando, que Ele não deixaria as aflições nos derrubarem, se estivermos vivendo (e olhando) para Ele. Então, com mais um ato de misericórdia, Ele nos pega pela mão, nos levanta e nos leva a lugar seguro e acaba de vez com nossas aflições, assim como levou a Pedro ao barco e cessou todo o vento.
Bom, com o termino dessa analogia, espero que os irmãos não se preocupem com as aflições causadas pelo mundo. Pois se estivermos com Cristo, teremos paz. As aflições ainda irão existir... O vento continuará a soprar, porém se estivermos olhando para Cristo, andaremos sobre as águas, independente da tempestade que se forme.

This entry was posted on quinta-feira, 29 de março de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...