3 passos para se tornar um vencedor


Em Filipenses capítulo 3, versículos 13 e 14 diz:
"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus"

Estes versículos têm muito a ensinar, mas vamos nos deter hoje em seguir os três passos que o apóstolo Paulo seguiu:

• 1º passo: Esquecer tudo o que ficou para trás;
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 CORÍNTIOS 5.17
Devemos ter foco no que fazemos e não no que fizemos, somos novas criaturas, tudo se fez novo. O passado está no passado, não devemos andar olhando para ele, para que assim não percamos o foco em onde chegar. “Quando não estamos com os olhos focados no caminho que vamos seguir, podemos tropeçar...”
•2º passo: Avançar no caminho;
Devemos buscar novas experiências com Deus, devemos querer mais dEle a cada dia. Devemos avançar na nossa intimidade com Ele. Temos que avançar, independente do que nos digam, do que nos joguem. Temos que perseverar, ter atitude, determinação para assim chegarmos ao último passo...
3º passo: Prosseguir para o alvo.
Avançar não quer dizer chegar, e muito menos conseguir. Para isso, digo novamente, temos que perseverar, ter atitude, determinação e não podemos jamais perder o nosso foco. Você pode avançar, mas se não possuir/buscar essas qualidades citadas, você não chegará à meta, você não receberá o seu prêmio. Terá avançado, mas não concluído, e "quase chegar" não é, nem de perto, "chegar". Então lute, persevere, mesmo quando tudo parecer perdido não esqueça que você tem um prêmio no final do caminho: "O chamado celestial de Deus".

Para concluir, venho dizer que Deus não te quer pela metade, não te quer com "um pé aqui, e outro lá", Ele te quer inteiro, firme, forte, e pronto para a guerra. Neste caminho, muitas dificuldades, pedras e barreiras aparecerão, mas devemos esquecer de temer e olhar para o passado, não podemos esquecer de avançar a cada dia, e não podemos esquecer também de prosseguir, de perseverar para no final, chegarmos como vencedores em Cristo Jesus.

This entry was posted on terça-feira, 5 de julho de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...